O FISL de 2015 acontece de 8 a 11 de julho. Foto: Divulgação.

A partir das 20h desta segunda-feira, 16, estarão abertas as inscrições para a 16ª edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL). O evento acontece de 8 a 11 de julho de 2015, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

Os participantes que se inscreverem até o dia 30 de março pagarão valores promocionais,  com 65% de desconto. Os ingressos individuais e corporativos custam R$ 120 por pessoa no primeiro período. Os valores aumentam de acordo com a proximidade do evento. 

Durante os dias do FISL, as entradas custam R$ 350 reais em todas as categorias, exceto estudantes, que pagam metade do valor.

Este ano, o FISL utiliza um novo sistema de inscrições, o SEGUE, desenvolvido pela Associação Software Livre.Org (ASL.Org) especialmente para o FISL16. Prevista para o início de março, a abertura das inscrições foi adiada para adequação do software que gerencia o processo às exigências da Prefeitura de Porto Alegre para a emissão de nota fiscal eletrônica. 

O evento já recebe propostas de atividades desde o final de fevereiro. Os interessados em participar da seleção tem até o dia 29 de março para inscrever sua ideia.

A organização do fórum prevê que os palestrantes selecionados serão divulgados no final de maio de 2015.  Os participantes que tiverem palestras incluídas na grade não precisam pagar ingresso.

Além disso, até o dia 22 de março o Workshop Internacional de Software Livre (WSL) recebe artigos de pesquisadores sobre a discussão do estado-da-arte em desenvolvimento, avaliação e adoção de Software Livres em diversos cenários. Os artigos devem ser escritos em inglês, português ou espanhol.