Eduardo Cheveau, gerente de e-commerce e planejamento da UZ Games. Foto: Divulgação.

A rede de lojas UZ Games, composta por 26 lojas próprias, 20 franquias e um portal de e-commerce, mudou sua plataforma de vendas online após ser adquirida pela NC Games, em 2014.

Após a compra, a UZ Games se tornou a frente de negócios B2C da nova companhia, que também opera no mercado B2B e em marketplaces. Até 2017, as lojas virtuais B2C e B2B da empresa utilizavam plataformas diferentes, havendo pouca integração de informações e conflito em vendas, além de dificuldade com o suporte técnico. 

Para melhorar a integração, a UZ Games decidiu consolidar as plataformas B2C, B2B e Marketplaces com a Ciashop by Totvs, já utilizada pela NC Games.

“Com ERP Totvs, instalado há muitos anos, agora completamente integrado às plataformas de e-commerce, a empresa vem obtendo ótimos resultados. Tínhamos muita dificuldade de atendimento com a ferramenta antiga e a integração com as outras soluções dentro da empresa não funcionava. Com a nova plataforma, a velocidade do sistema melhorou, aprimorando a gestão das nossas operações”, afirma Eduardo Cheveau, gerente de e-commerce e planejamento da UZ Games.

A companhia oferece games, consoles, acessórios e itens relacionados ao universo geek. Com a plataforma Ciashop by Totvs, buscou alcançar fluidez e velocidade no e-commerce, além de aplicar customizações, como eliminação de páginas pesadas e a criação de um layout adequado.

Com os resultados, a UZ Games pretende agora implementar o modelo omnichannel - que integra a operação do e-commerce e das lojas próprias ou franquias, oferecendo ao consumidor a possibilidade de comprar na online e buscar na loja física ou comprar na loja física e receber em casa, entre outras experiências.