A Gramado Summit 2018 ocorrerá de 08 a 10 de agosto na cidade gaúcha. Foto: Divulgação.

A segunda edição do Summit Talks, que acontece no dia 21 de fevereiro, vai abordar o empreendedorismo feminino. O evento acontece no Gram Fiestas, em Gramado, na Serra Gaúcha.

O encontro faz parte da programação pré-Gramado Summit, que ocorre de 08 a 10 de agosto na cidade.

A iniciativa contará com a participação de Viviane Sedola (Kickante), Rochelle Silveira (Bela Pagamentos) e Clarissa Santiago (Guide 121). As palestrantes contarão suas trajetórias e avaliarão o cenário empreendedor do país. 

Viviane Sedola é co-fundadora da Kickante, maior plataforma brasileira de financiamento coletivo. A executiva ainda atuou nas empresas Casas Bahia e Groupon.

Rochelle Silveira é co-fundadora da Bela Pagamentos, fintech que cria soluções de venda, pagamento e gestão para empresas do mercado de turismo e entretenimento. 

Clarissa Santiago tem 10 anos de experiência com projetos de inovação e desenvolvimento de negócios e 3 anos trabalhando com desenvolvimento de plataformas digitais. 

O painel terá mediação de Rafael Ribeiro, diretor executivo da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

A Summit Talks é a extensão da Gramado Summit ao longo do ano. Mensalmente, um evento itinerante leva nomes do empreendedorismo digital para palestras e debates. Em janeiro, o tema foi o impacto das fintechs e o futuro do mercado financeiro. O evento é exclusivo e gratuito para todos os credenciados no evento de agosto.

Entre os palestrantes já confirmados para a Gramado Summit estão José Galló (Lojas Renner), Théo Orosco (Exact Sales), Eduardo Rodrigues (Exact Sales), Leandro Benincá (Conexão Startup), Rafael Ribeiro (ABStartups), Luciana Caletti (Love Mondays), Vitor Torres (Contabilizei), Allan Costa (Curitiba Angels), Guilherme de Bortoli (Orgânica Digital), Renato Mendes (ex- Netshoes), Rafael Martins (Share) e Pedro Waengertner (Ace Aceleradora).