Marcus Castro de Azevedo e Souza será o primeiro moderador do SOFTSUL!talks. Foto: Divulgação.

A Softsul (Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software) terá novos formatos para seus eventos em 2018. A entidade vai contar com os projetos SOFTSUL!talks, #acompanhE! e Café TECH.

O objetivo é contar com encontros mais interativos e que estimulem networking, colaboração, conhecimentos e negócios. 

O SOFTSUL!talks será realizado uma vez por mês, sempre na última quinta-feira, reunindo empresários e empreendedores filiados à Associação para compartilhar suas experiências com o público. Num happy hour informal, um moderador colocará em pauta um tema ligado a negócios. 

A primeira edição acontecerá no dia 22 de fevereiro, no restaurante Dado Pub do Moinhos de Vento. O moderador Marcus Castro de Azevedo e Souza trará o tema “Comercialização de produtos e serviços de TI”. Marcus é consultor e instrutor de vendas de produtos e serviços de TI.

O evento seguinte na agenda 2018 será o Café TECH, um café da manhã com especialistas que tratarão de temas essenciais para a concepção de novos negócios digitais. Este projeto é fruto de uma parceria com o Instituto de Informática da UFRGS. 

A primeira edição já tem data marcada: dia 6 de março, na cafeteria Love IT. Para a abertura do Café TECH, o assunto em debate será Data Lake, com Gilberto Lanzer.

Ainda em março, acontece o primeiro #acompanhE!, que toma o lugar do evento Panorama Softsul, sendo realizado bimestralmente, com pautas relevantes para a gestão das empresas de TI, como mudanças na legislação e inovações do setor. 

Já o Conexão@Softsul segue na programação, sempre com uma tarde inteira dedicada a painéis e discussões que impactam no dia-a-dia das companhias de TI.