Vanderlei Ferreira, country manager da Zebra Technologies Corporation. Foto: Divulgação.

A Zebra Technologies Corporation anunciou Vanderlei Ferreira como o novo country manager para as operações no Brasil. Há menos de um ano, em abril de 2015, a empresa havia nomeado Ricardo Blancas como diretor da companhia no país.

Blancas já havia trabalhado na Zebra anteriormente, entre 2007 e 2011, quando foi responsável pelo desenvolvimento dos negócios e assistência aos parceiros de canais no país. 

Já Ferreira, entre 2011 e 2014, atuou como gerente geral da divisão de lâmpadas LED da Lenovo (quando a empresa era dona da marca CCE).

Antes, por sete anos, atuou na Motorola Solutions, em que foi country manager para o Brasil.

Ferreira ainda ocupou cargos de liderança no Brasil para empresas como Microsoft e Cognos. O executivo é formado em administração de empresas e tem MBA em Administração e Marketing, ambos pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas (FMU).

"A Zebra está bem posicionada para entregar soluções e produtos inteligentes e satisfazer as necessidades dos nossos parceiros e clientes no Brasil, que os ajudem a ganhar maior visibilidade em suas operações e atingir níveis mais elevados de crescimento, eficiência e serviço", comenta Ferreira.