Cristiano Braga.

A Solo Network, revenda de soluções de TI paranaense, acabou de abrir uma unidade em Porto Alegre, comandada por Cristiano Braga, ex-gerente comercial da Allen Sul, empresa na qual era responsável pelo mercado do Rio Grande do Sul.

O novo contrato da Solo é um executivo experiente. Antes de entrar na Allen Sul, Braga foi diretor de canais da uMov.me. O profissional é conhecido no mercado por ter sido um dos fundadores da Criterium, empresa gaúcha de mobilidade vendida para mineira Prime Systems em 2010.

Braga havia assumido a operação da Allen Sul em abril do ano passado. A Allen Sul é uma operação regional da distribuidora carioca Allen, aberta em 2014 por Paulo Vendramini, ex-diretor de canais da Symantec Brasil.

Em setembro do ano passado, Vendramini assumiu como executivo de vendas para a área de produtos de segurança para enterprise da HP. 

“A expansão é parte integrante na estratégia de fortalecimento da presença no Sul do país, mercado onde já atua oferecendo diversas soluções, em especial a consultoria, fornecimento, implementação e gerenciamento de TI”, explica Braga.

A Solo Network é parceira de fabricantes de software e hardware, com destaque para as soluções Microsoft, HP, Dell, Autodesk, APC, Adobe e Autodesk, entre outros. A empresa tem operações em Curtiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Salvador.