CONHECIMENTO

Resource IT lança KSharing

16/02/2016 15:12

Antes de ser oferecido ao mercado, o sistema foi utilizado internamente pela companhia.

Jorge Sellmer, Vice-Presidente da Resource Digital. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Resource IT, empresa de serviços de TI, lançou a solução de gestão do conhecimento KSharing. Antes de ser oferecido ao mercado, o sistema foi utilizado internamente pela companhia por cerca de um ano.

“O KSharing foi desenvolvido inicialmente como uma solução para facilitar nossos processos internos. Mesmo assim, já pensávamos em incluir a ferramenta em nosso portfólio, então não foi preciso fazer muitas adaptações para iniciar sua comercialização”, afirma Jorge Sellmer, Vice-Presidente da Resource Digital.

Desenvolvido pela área de Produtos & Inovação da Resource IT, o KSharing tem como objetivo auxiliar no compartilhamento e na localização de informações nos processos de pré-vendas, vendas, delivery e suporte dos setores de BackOffice, garantindo acesso seguro a contratos, códigos e documentos técnicos, além de determinar os níveis de acesso.

Internamente, a ferramenta é utilizada por cerca de 2,5 mil dos 3 mil funcionários da Resource IT. O KSharing pode ser integrado a outros sistemas e será apresentado inicialmente para os clientes da base da empresa, que atende a cerca de 300 empresas.

No primeiro ano de operação, a empresa tem a expectativa de conquistar 50 clientes para a ferramenta, dentro da base atual ou novos.

A solução pode ser utilizada como serviço, com planos que variam de acordo com o volume de documentos, ou on-premise.

Segundo Sellmer, a solução busca maximizar o capital intelectual de uma organização, melhorando os processos internos e gerando maior fluidez nas operações.

O KSharing gera relatórios de utilização como o de aceleradores, artefatos que podem otimizar a entrega de um projeto ou serviço. Quanto maior a quantidade de aceleradores gerados e compartilhados, maior a agilidade e qualidade das entregas.

A Resource IT tem 25 anos de atuação no mercado e atua em projetos no Brasil e no exterior. Com matriz em São Paulo, a empresa tem filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, Porto Alegre e Rio de Janeiro. 

Além disso, a companhia tem subsidiárias localizadas em Buenos Aires (Argentina), Miami (EUA), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia). A companhia ainda inaugurou, em 2014, uma unidade de negócios de inovação no Vale do Silício (EUA).