Juliano Statdlober. Foto: Divulgação.

Juliano Statdlober, diretor de desenvolvimento e tecnologia da Constat, acaba de lançar o livro “Gestão do Conhecimento em Serviços de TI: Guia Prático”.

A obra é a segunda publicada por Statdlober, que também escreveu “Help Desk e SAC com Qualidade”, lançada em 2006.

Este livro aborda a gestão do conhecimento aplicada a serviços de TI, sejam estes relacionados a suporte técnico em atendimento a usuários finais ou clientes, ou ainda a SAC e shared services (centrais de serviços compartilhados).

Está dividido em duas partes. Na primeira apresenta conceitos teóricos, explicados e comentados, da própria gestão do conhecimento e de KCS – Knowledge-Centered Support. Na segunda parte desenvolve um guia prático de planejamento e implementação de gestão do conhecimento para serviços em TI, resultando em uma base de conhecimento eficaz que pode ser constantemente atualizada e otimizada.

Statdlober é bacharel em ciências econômicas e atua no segmento de TI desde 1983. 

O autor é especialista em sistemas de gestão da qualidade, com formação como auditor de ISO 9001:2000 e com conhecimentos em BPM e na própria gestão do conhecimento de serviços em service desk, SAC e shared services.