Daniel Lanes.

Daniel Lanes, um dos fundadores da Service IT Solutions, acaba de ser contratado como executivo de contas do Gartner em Porto Alegre.

A informação é de fontes de mercado. Procurado, o Gartner confirmou a contratação mas preferiu não fazer maiores comentários, alegando que está em meio a uma reestruturação dos seus negócios no Sul.

Lanes participou da fundação da Service IT, em 1995, passando por diversas diretorias na empresa até sair, em 2012. 

O último resultado divulgado pela empresa foi o faturamento de 2014, na casa dos R$ 140 milhões, o dobro do ano anterior.

Depois da sua saída da Service IT, Lanes foi diretor da HousebyDesign Incorporação, uma construtora de alto padrão de Porto Alegre, e fez investimentos em startups de tecnologia.

A entrada de Lanes no time da consultoria na capital é mais um reforço de peso. 

Em setembro de 2015, a empresa nomeou Rodrigo Mylius como executivo de desenvolvimento de negócios para os três estados da região sul do Brasil. 

Em janeiro do mesmo ano, o Gartner anunciou a contratação de Artur Hansen (ex-VMware) e Rafael Moschetti (ex-Dell) como executivos de contas para integrar a equipe do sul.

Moschetti saiu em dezembro e aparentemente foi resposto com Lanes, o que deve ser confirmar quando o Gartner comentar oficialmente as alterações na sua operação gaúcha. 

O Gartner tem uma presença relevante no Sul do país. Um indicador é a presença de uma companhia da região em todos os levantamentos da lista Cool Vendors Brazil, iniciada em 2013.

Em 2015, a empresa afirmou ter 55 organizações como clientes no Sul do país.