CONTRATAÇÃO

Ex-Embratel lidera vendas da PromonLogicalis

16/01/2017 10:44

Nos últimos quatro anos, Luiz Henrique Sávio atuou na Embratel.

Luiz Henrique Sávio, diretor de vendas da PromonLogicalis. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, anuncia a contratação de Luiz Henrique Sávio como novo diretor de vendas. 

Nos últimos quatro anos, o executivo atuou na Embratel. Entre 2002 e 2010, Sávio fez parte da equipe da Level 3, em que foi diretor de negócios para segurança e data center.

A responsabilidade do executivo na PromonLogicalis será liderar os negócios para as verticais de utilities, saúde, manufatura, agronegócio, logística e varejo, auxiliando no desenvolvimento de soluções tecnológicas específicas para esses setores.

“A PromonLogicalis é extremamente reconhecida por sua excelência e agilidade para desenhar, montar e entregar soluções muito complexas. Além disso, a empresa tem uma clareza estratégica sobre o caminho que a tecnologia irá trilhar nos próximos anos. A possibilidade de ajudar a construir esse futuro foi o que me atraiu”, comenta Sávio.

Além dos gerentes das contas, as verticais contam com um time de consultores - especialistas nos desafios de negócio, tendências de mercado, inovações – e de um arquiteto de soluções de tecnologia. Os times multidisciplinares buscam identificar melhor os reais desafios de cada cliente.

Formado em engenharia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Luiz Sávio fez também o AMP (Advanced Manegement Program) pelo IESE Business School em Barcelona. 

A britânica PromonLogicalis fechou o seu ano fiscal 2016, encerrado em fevereiro, com um faturamento de R$ 914 milhões, uma queda de 8,6% frente aos resultados do ano anterior. 

Em nível latino americano, as notícias foram bem melhores, com um resultado quase três vezes maior, avançando de US$ 556 milhões para US$ 1,45 bilhão.

Na América Latina são 1,5 mil profissionais, sendo mil no Brasil. Ao todo existem cerca de 800 clientes na região. A operação latino americana é responsável por 47% do EBITDA e por 27% da receita total do grupo Logicalis.

Veja também

PARCERIA
PromonLogicalis é nova revenda da Ixia

O acordo é válido para toda a região latino-americana.

GPTW
Conheça as melhores de TIC para trabalhar

O levantamento conta com rankings para grandes, médias e pequenas empresas.

MUDANÇA
PromonLogicalis será só Logicalis

Empresa quer maior sinergia em nível latino americano.

COMPUTAÇÃO COGNITIVA
Watson entra em cibersegurança

Inicialmente, 40 organizações testarão o sistema para combater as ameaças virtuais.

OUTSOURCING
Art IT assume TI da Leroy Merlin

Uma equipe especializada em programação Java passa a atuar dentro da rede de lojas.