CERTIFICAÇÃO VERDE

Mobile World Congress terá neutralização de carbono

16/01/2014 14:02

Em busca da sustentabilidade. Foto: flickr.com/photos/doug88888.

Tamanho da fonte: -A+A

O Mobile World Congress, que ocorre entre os dias 24 e 27 de fevereiro na Fira Gran Via, em Barcelona, será certificado por neutralização de carbono. A GSMA, empresa organizadora do evento, seguiu o padrão PAS 2060.

O certificado será entregue, oficialmente, após o término da programação. 

A GSMA realizou em anos anteriores iniciativas de mudança climática no congresso a fim de reduzir o impacto no meio ambiente.

“Essas iniciativas estavam fortemente direcionadas para a redução do desperdício de materiais impressos, encorajando a reutilização e a reciclagem de materiais no local, utilizando sinalização digital e ferramentas eletrônicas e trabalhando com a Fira Barcelona, expositores e parceiros locais para minimizar a emissão de carbono no evento", afirmou John Hoffman, diretor geral da GSMA. 

Essa edição do congresso gerará aproximadamente 150 mil toneladas métricas de dióxido de carbono equivalente (tCO2e). Desse total, estima-se que 14% estejam associadas com o local e a operação do evento, enquanto 86% sejam resultado das viagens dos participantes para chegar ao evento. 

Assim, a companhia comprará créditos de carbono para compensar as emissões, que irão financiar projetos de Redução Certificada de Emissões reconhecidos pela Convenção-Quatro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima.

A estimativa é que o processo de certificação seja concluído até junho.

Em 2013, o Mobile World Congress reuniu aproximadamente 72 mil participantes de 200 países. 

A GSMA representa os interesses de operadoras de serviços móveis no mundo. 

Em 220 países, a empresa reúne cerca de 800 operadoras, com 250 empresas do ecossistema móvel, entre fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, bem como organizações de setores da indústria como serviços financeiros, cuidados com a saúde, mídia, transporte e serviços públicos.

Veja também

SUSTENTABILIDADE
Atos: frota com carros movidos a energia solar

A Atos, multinacional de serviços de TI, anunciou em sua sede em Paris o lançamento de sua nova frota corporativa, composta por carros elétricos movidos por energia létrica e alimentada por painéis solares.

Desenvolvida em parceria com o grupo francês Bolloré, especializado em energia, a nova frota é composta por dez carros, estimulando a sustentabilidade em viagens de negócio e reduzindo despesas com táxis e estacionamento.

CABEAMENTO ESTRUTURADO
Tdec é o parceiro mais verde da Commscope

Projeto de cabeamento estruturado para a Odebrecht levou prêmio de sustentabilidade por não desperdício de materiais.

PLANO DE R$ 2 BILHÕES
Finep e BNDES lançam Inova Sustentabilidade

Plano é incentivar a realização de investimentos em inovação na área ambiental.

SUSTENTABILIDADE
Sofhar lança BI com PUC-PR

Parceria lançou o P³G, ferramenta de BI para o controle de indicadores de sustentabilidade em organizações.

OUTSOURCING
Natura: impressões com NDDigital

Contrato de outsourcing de impressão tem abragência nacional.