Gestão de TI em supermercados é complexa. Foto: flickr.com/photos/randomwire

A Companhia Sulamericana de Distribuição, de Maringá, instalou o ServiceDesk Plus ManageEngine, da americana ManageEngine, para fazer o gerenciamento dos atendimentos da TI.

A implementação foi feita pela paulista ACSoftware, distribuidora da ManageEngine no Brasil.

Nascida a partir da união dos supermercados Cidade Canção e São Francisco e um aporte de capital do fundo Actis, em 2010, a Companhia Sulamericana de Distribuição tem 35 lojas nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Em 2013, a TI atendendeu a 30 mil chamados. A meta para este ano é reduzir em até 25% o volume de chamados através de melhores práticas de gestão.

“Agora temos uma visão abrangente dos processos de atendimento aos usuários de todos os recursos de ativos da companhia,  o que nos permite direcionar a solicitação da forma mais eficiente”, explica o gerente de TI da empresa,  James Mommensohn.

O próprio Mommensohn é parte das mudanças em curso. O profissional foi contratado em julho de 2012 para liderar um time de 20 profissionais de TI.  O executivo foi gerente de Tecnologia da Ticket S.A.