Distribuidora dos salgainhos Elma Chips, entre outras marcas, incrementa processos com WinThor.

O Grupo Quatro Mares, distribuidora que atende a empresas como Pepsico Snacks (Elma Chips), Bauducco, Dr Oetker, Nutrimental e outras, adotou o ERP WinThor, da PC Sistemas.

Com o software, o grupo, que atua em 55 municípios do Amazonas e tem 70% de sua operação focada em alimentos e bebidas, garantiu controle de margem operacional e agilizou os processo de tomada de decisão, comenta Daniel Pi, diretor geral da Quatro Mares.

“Otimizamos nossos processos e mitigamos erros na condução da empresa”, ressalta Pi. “O WinThor tornou mais eficientes os processos comercial, administrativo, financeiro e logístico”, completa.

O CEO da PC Sistemas, Wagner Patrus, afirma que o cliente é um referencial para a empresa na região Norte.

“A Quatro Mares é uma grande referência em Manaus”, ressalta ele.

A PC Sistemas é especializada em ERP para o setor atacadista-distribuidor.

Segundo Patrus, dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil, 33% são clientes da companhia, assim como 30% dos atacados de autosserviços do Brasil, de acordo com o último ranking da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD).

Com sede em Goiânia e oito filiais espalhadas pelo Brasil, incluindo a matriz em Belo Horizonte, a companhia também exporta para México, Angola e Portugal.