Kdu Menezes, diretor técnico da LM Informática. Foto: Divulgação.

A LM Informática lançou um serviço de locação de impressoras. Atuando com equipamentos de fabricantes globais como Ricoh e Brother, a companhia oferece pacote com máquinas, suprimentos, manutenção e gestão do parque. 

Para o cliente, a responsabilidade é a reposição de folhas.

“Os fabricantes com que trabalhamos foram selecionados por oferecerem plataformas corporativas de alto desempenho e baixo custo de operação”, comenta Kdu Menezes, diretor técnico da LM Informática.

A oferta começa com pacotes a partir de R$ 300 mensais, abrangendo 1 equipamento multifuncional com impressora laser WiFi, 5.000 impressões/mês e todos os serviços de manutenção, reposição de toners e gestão.

"Empresas de todos os portes e segmentos que possuam volume de impressões a partir de 5 mil páginas ao mês têm altos ganhos com esta solução, já que param de destinar recursos para a compra, instalação, manutenção, gestão e operação de equipamentos e suprimentos do parque da impressão e passam a utilizar seus recursos 100% para sua atividade-fim, ganhando em foco, qualidade e competitividade”, explica Menezes.

A locação de impressoras da LM também evita paradas de negócio: caso um equipamento do parque de impressão falhe, a reposição é de responsabilidade do fornecedor, evitando perdas por demandas de conserto.

Para 2018, a meta da LM é chegar a 20 contratos do novo serviço. 

A LM oferece também serviços como manutenção de equipamentos; planejamento de rede; configuração de rede wireless, firewall, e-mail, servidores, storage; monitoramento e vigilância; entre outros.