Carlos Parisi, diretor comercial da Openet para a América Latina e Caribe. Foto: Divulgação.

A irlandesa Openet, fornecedora global de BSS (sistema de suporte ao negócio, em português) e sistemas de engajamento de cliente para o setor de telecomunicações, anuncia a contratação de Carlos Parisi como diretor comercial para a América Latina e Caribe. 

Parisi possui 15 anos de experiência na direção, gestão de negócios e vendas no segmento de tecnologia. Nos últimos três anos, ele atuou na Comverse, em que foi diretor de Vendas para o Cone Sul.

O executivo também atuou em empresas como Tecnotree, Brightstar e Anritsu. 

Parisi possui MBA em gestão de negócios pela Columbia University, pós-graduação em administração de empresas na FGV e é graduado em engenharia eletrônica pela FEI.

A Openet desenvolve programas para redes definidas por software e de suporte aos serviços e aos negócios (OSS e BSS). 

Globalmente, a empresa tem cerca de 1 mil funcionários. Com 10 anos de operação no Brasil, a Openet tem cerca de 35 colaboradores no país, que atendem a Algar e Oi. A empresa faturou US$ 104 milhões em 2015.

No ano passado, a Openet estabeleceu um acordo comercial com a CLAdirect, provedora de soluções em tecnologia para os mercados de telecom e serviços públicos. 

Com isso, a Openet ampliou sua presença em mais 13 países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Peru, República Dominicana, Nicaragua, El Salvador e Venezuela.