Gutembergue Rodrigues, vice-presidente de vendas da Sonda IT. Foto: Divulgação.

A Sonda IT nomeou Gutembergue Rodrigues como vice-presidente de vendas da companhia no Brasil.

O executivo atua há 15 anos na organização e teve como última atribuição a direção geral das operações regionais da companhia.

Na nova função, Rodrigues tem como missão promover a oferta integrada e especialista, visando a automatização dos processos das empresas.

“Percebemos, principalmente nas grandes empresas, que o aumento da demanda das áreas de negócios tem ampliado a busca pela terceirização. Aliado a uma oferta completa, como a que temos na Sonda, podemos alavancar nossas vendas a partir da melhoria da experiência do cliente com nossas soluções”, explica o novo vice-presidente.

Segundo o presidente da Sonda IT, Eduardo Borba, a estratégia do novo vice-presidente de vendas também inclui a formatação de propostas de acordo com as necessidades específicas de cada segmento. 

“Muito mais do que promover a transformação tecnológica através do alcance da maturidade da TI, nossa meta é apoiar os clientes para que eles inovem em seus negócios e se diferenciem no mercado”, finaliza Borba.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais,, a organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.

Segundo os últimos dados de resultados divulgados pela Sonda IT, a empresa teve em 2013 um faturamento de US$ 1,2 bilhão. Em 2014, a empresa revelou ter fechado de R$ 250 milhões em novos contratos no Brasil.