A primeira versão da Bett Latin America Leadership Summit aconteceu em 2013, em São Paulo. Foto: Divulgação.

Nos dias 17 e 18 de novembro, o Rio de Janeiro sedia a 2ª edição da Bett Latin America Leadership Summit, que reúne líderes educacionais da América Latina, incluindo ministros e secretários de educação, para a atualização das últimas tendências e exigências do segmento.

Tendo inovação e a tecnologia como eixo central, o evento discute a implementação das novas práticas educacionais e seus efeitos nas instituições de ensino, tendo como referência o atendimento das necessidades dos estudantes e de todos que buscam a ampliação de seus conhecimentos.

A Bett Latin America Leadership Summit receberá mais de 80 palestrantes, como Jorge Sequeira, diretor regional da secretaria de educação para a América Latina e Caribe da Unesco Chile, Arleth PatriciaSaurith Contreras, diretora de inovação e uso de novas tecnologias do Ministério da Educação da Colômbia e Claudio Poggi, governador da Província de San Luis, na Argentina.

Além do Fórum de Lideranças, o evento compreende ainda outras atividades.

Entre as atividades está o O Fórum “Tecnologia no Ensino Superior” que, com a participação de instituições de prestígio nesse segmento e de forma alinhada com a vanguarda das tecnologias educacionais, discutirá os caminhos para o futuro do ensino superior na região. 

Outra novidade do evento é o “Leadership Summit Awards”, que premiará projetos e soluções inovadoras compatíveis com as características e as necessidades da educação no século 21.

A primeira versão da Bett Latin America Leadership Summit aconteceu em 2013, em São Paulo, e reuniu 559 participantes de 26 países.

Com 30 anos de experiência, a Bett realiza os maiores eventos de tecnologia educacional na Europa (Inglaterra), Ásia (Cingapura) e América Latina (Brasil). Atualmente, a Bett Show no Reino Unido é o maior e mais visitado evento de tecnologia educacional do mundo.

As inscrições estão abertas no site do evento