ACELERAÇÃO

Desafio Méliuz tem prêmio de R$ 50 mil

15/10/2014 10:10

O desafio é uma oportunidade para para aceleração de empresas. 

O Desafio Méliuz é uma oportunidade para aceleração de empresas. Foto: Rawpixel/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

O Méliuz, portal de cupons de descontos online gratuitos e cashback, anuncia o Desafio Méliuz,  que tem o intuito de fomentar o empreendedorismo digital no Brasil. O vencedor da competição ganhará um prêmio de R$ 50 mil e mentorias mensais da equipe da empresa durante cinco meses.

O Desafio Méliuz é uma oportunidade para empreendedores acelerarem suas empresas. 

“Passamos por muitas dificuldades até consolidarmos o Méliuz no Brasil. Agora gostaríamos de ajudar outras pessoas”, afirma Israel Salmem, cofundador do Méliuz.

As inscrições começam dia 15 de outubro e os interessados deverão acessar o site do Méliuz e cadastrar o seu projeto. 

O desafio está aberto para qualquer tipo de empreendedor, desde empresas nascentes, até as em estágios mais avançados, além de blogueiros, que também podem participar do programa.

A primeira etapa do desafio será até o dia 30 de outubro, período para o recebimento de inscrições e seleção dos aprovados. 

Cada empreendedor terá um perfil com a descrição do projeto, sua história e vídeo de apresentação dentro do site do Méliuz. O público poderá votar nas empresas que mais gostarem na plataforma

A seleção para a segunda etapa será feita com base em três critérios:

Capacidade de execução dos envolvidos no projeto, levando em conta o histórico pessoal e profissional dos empreendedores;

O potencial de geração de valor para a sociedade, mercado ou governo, caso a ideia se concretize;

E a posição do projeto no ranking da votação popular.

Na segunda etapa, 10 finalistas terão a oportunidade de falar mais sobre sua história e projetos no site do Desafio Méliuz. Os critérios para definir o vencedor serão os mesmos da primeira etapa e a divulgação do vencedor será feita no dia 14 de janeiro de 2015.

Fundado em setembro de 2011, o Méliuz inciou a plataforma com 19 lojas parceiras e hoje soma mais de 1.200, entre elas Submarino, Saraiva, Casas Bahia, Walmart, Ricardo Eletro e Magazine Luiza. Em 2013, a empresa gerou mais de R$ 5 milhões em economia aos cerca de 100 mil usuários da plataforma, ultrapassando a meta prevista de R$ 3 milhões.

Veja também

E-COMMERCE
Meliuz: cupons aumentam 50x

O resultado ficou 25% acima da meta de R$ 4 milhões estabelecida pela empresa.

CONTRATAÇÃO
Meliuz: ex-Ambev é diretor de marketing

Na Ambev, Lucas Marques foi gerente de marketing e mídias sociais e gerente de copa e futebol. 

SEU NEGÓCIO
Startups: sócio demais é problema

A cada sócio a mais a chance de fechamento da startup aumenta em 1,24 vez. 

ACELERADORA
Ventiur compra Venti

Aquisição vai dar um gás extra na aceleradora, uma das participantes do Start Up Brasil.

EMPREENDEDORISMO
Ventiur.net acelera mais seis startups

Selecionadas são Hookit, Satolapp, Mecasei.com, Devorando, Onhere e Dream Trip.

EMPREENDEDORISMO
Itaipu implanta modelo de incubaceleração

Novo programa Lean Start You Up está sendo implementado com empreendedores da incubadora de Itaipu.