Fabricante faz cursos em oito cidades. Foto: flickr.com/photos/26087974@N05.

A Lenovo inicia no Brasil seu programa global de capacitação de canais, chamado de Channel University. Assim, os vendedores e revendedores terão workshops e treinamento em suas empresas sobre os produtos da fabricante para o mercado corporativo.

As atividades abordam temas como gestão empresarial, técnicas de negociação e planejamento de vendas e são destinadas a gestores de canais, profissionais das revendas parceiras e de vendas da própria Lenovo.

O programa é subsidiado pela Intel em oito cidades: Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia e Itu.

"Esse programa é reconhecido mundialmente pela Lenovo e estamos trazendo pela primeira vez ao Brasil. Esperamos treinar aproximadamente de 300 a 400 profissionais de vendas por mês, de setembro de 2013 a março de 2014, e a partir de abril deverá ser lançado um novo programa", explica Denise Maia Soares, gerente da área de desenvolvimento de canais da Lenovo.

As empresas parceiras podem solicitar o treinamento pelo e-mail inscricao@acoeslenovo.com.br, informando o nome da revenda, nome do representante da Lenovo que atende a empresa, número de pessoas, endereço e contato de um responsável.

Além disso, o portal passará a oferecer módulos de treinamento via webcast.

Os números da indústria reportados pela IDC posicionam a Lenovo como a segunda maior fabricante no Brasil, com 9,7% de participação de mercado no segundo trimestre do ano. De acordo com os dados da IDC, a empresa fechou o segundo trimestre do ano com um crescimento de 135% no país.