A T-Systems lançou sua primeira solução para pontos de venda baseada em realidade aumentada. Foto: Divulgação.

A T-Systems do Brasil acaba de lançar sua primeira solução para pontos de venda baseada em realidade aumentada. A SAP AR tem integração nativa com sistemas SAP, como o sistema de gestão SAP S/4HANA e a plataforma de mobilidade SAP Fiori.

Desenvolvida com a plataforma ARKit, da Apple, a SAP AR vai permitir aos desenvolvedores de soluções para o comércio construírem lojas virtuais integrando o front-end diretamente com os sistemas de gestão da SAP. 

"Além disso, eles poderão criar experiências de realidade aumentada para iPhone e iPad", explica Fábio Siqueira, diretor de TI da unidade de desenvolvimento de aplicativos móveis da T-Systems Brasil.

Localizada em Curitiba, a unidade conta hoje com cerca de 10 profissionais focados exclusivamente no desenvolvimento de aplicativos móveis para fins corporativos.

Siqueira explica que a SAP AR é baseada na plataforma ARKit porque, segundo ele, o iPhone é hoje o aparelho mais utilizado pelas empresas. A plataforma, anunciada em junho pela Apple, estará disponível para todos os aparelhos a partir do iOS 11, que deve ser disponibilizado em setembro.

"Assim que o novo sistema operacional estiver disponível, a SAP AR poderá ser utilizada por qualquer um de nossos clientes que queira criar uma loja virtual já integrada com seu sistema de gestão", comenta o executivo.

A T-Systems tem presença em mais de 20 países, 43,7 mil funcionários e vendas externas de € 7,9 bilhões (2016).

Presente no Brasil desde 2001, a companhia conta com 13 escritórios e dois data centers.