Uni-Anhanguera fica em Goiás. Foto: divulgação.

O Uni-Anhanguera, um centro universitário com 7 mil alunos sediado em Goiânia, começou a adotar a plataforma Fluig da Totvs para agilizar alguns dos seus processos.

O primeiro processo implementado é o de colação de grau, na qual o Fluig atua fazendo um check list para a solenidade e triagem do aluno, recebendo o requerimento dos formandos e checando o cumprimento dos requisitos acadêmicos.

A plataforma também apoiará a instituição de ensino superior na abertura de cursos à distância, já está em fase de homologação junto ao Ministério da Educação. 

A solução possibilitará um monitoramento efetivo de todo o processo no departamento, como a localização do documento, se já foi assinado ou não e etc.

Outro módulo que deverá ser adotado já segundo semestre de 2017 é o gestão eletrônica de documentos, para funções como segundas vias de diplomas (a Uni-Anhanguera está no mercado desde os anos 70).

“Com o projeto, podemos ficar ainda mais focados no que realmente interessa, a qualidade do ensino, sem deixar de lado a gestão”, diz Marcelo Pacheco, coordenador de TI do Uni-Anhanguera. 

A implantação do Fluig acontece em cima do sistema de gestão especializado em educação RM, feito pela Totvs ainda em 2015, substituindo cinco sistemas legados não integrados.

O Uni-Anhanguera, tem 7 mil alunos em 33 cursos de graduação e tecnólogos e 20 de pós-graduação.