Suporte do site do Terra trocou de mãos.
O Terra Networks trocou a a Capgemini (antiga CPM Braxis) pela Stefanini para administrar o Centro de Operações Regionais, um centro de suporte instalado em Porto Alegre com cerca de 30 profissionais.
A mudança está em curso e deve começar a valer em setembro.
A informação é de fontes ouvidas pelo Baguete e foi confirmada pelo Terra. Capgemini e Stefanini preferiram não comentar o assunto.
O centro gerencia a página do Terra, incluindo servidores, switches, sistemas e o software Vignette, com o qual a empresa faz o gerenciamento de conteúdo.
De acordo com dados do Ibope de fevereiro, o Terra é o quarto portal de notícias mais acessado do país, com 5,8 milhões de visitantes únicos e o quinto em pageviews, com 42 milhões. No primeiro quesito, o site só fica atrás de Globo, UOL e Estadão.
Recentemente, no entanto, o Terra está passando por uma reformulação interna, e, segundo o Baguete pode averiguar com fontes de mercado, a troca da Capgemini pela Stefanini é parte de um esforço para cortar custos.
Nessa semana, o portal de notícias virou ele mesmo uma notícia ao anunciar demissões. Segundo fontes, foram 140 demissões, 60 delas na área editorial, entre as operações de São Paulo e Porto Alegre.
As demissões foram confirmadas pelo Terra, que não divulgou números.
“Visando adequar a estrutura e recursos da empresa, o Terra alinhou suas unidades de negócios e fez uma reestruturação em todas as áreas”, disse a empresa em a nota.
Outra fonte ouvida pelo site informou que os cortes fora da área editorial incluem 20 gerentes e diretores e que a causa divulgada internamente foi a de “adequação ao novo momento do mercado publicitário”