IOGURTE MONITORADO

Danone controla PDVs com NeoGrid

15/08/2012 15:56

Subsidiária argentina da fabricante de produtos alimentícios monitora 750 PDVs com solução da catarinense Neogrid.

Vai um iogurtinho? Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Danone Argentina, subsidiária da fabricante de produtos alimentícios, usa desde o início de agosto a solução NeoGrid Retail Intelligence (RI), da joinvilense NeoGrid, para monitoramento de 750 pontos de venda.

Inicialmente, a ferramenta é acessada pela área de Customer Service da companhia, mas em um segundo momento será expandida para os departamentos Comercial e de Supply Chain, conforme Bruno Teixeira, diretor Comercial Latam e Canais Brasil da catarinense NeoGrid.

O executivo explica que, para a Danone, a solução irá aprofundar o conhecimento sobre o sell-out (venda para o consumidor final), ampliando a colaboração entre colaboradores, parceiros e clientes.

“É uma tendência na América Latina: varejos e indústrias veem na colaboração uma forma de aumentar suas vendas, seguindo o conceito de que enquanto o consumidor final não comprou, ninguém vendeu”, destaca o diretor.

Já Sebastián Espinar, gerente de Customer Service da Danone Argentina, explica que a ferramenta garente acesso a informações de PDV como giro dos estoques no varejo, impacto de promoções, cobertura de estoque e disponibilidade do portfólio nas lojas parceiras.

“Com isso, podemos analisar os índices de rupturas e de estoque virtual, direcionar melhor a equipe de campo e balancear estoques, reduzindo perdas de vendas e devoluções de produtos”, afirma Espinar.

O projeto é atendido parte remotamente, parte presencialmente, envolvendo equipes da NeoGrid no Brasil e um parceiro comercial argentino.

DE LONGA DATA

Não é o primeiro contrato que a companhia catarinense, especializada em soluções de gestão da cadeia de suprimento e demanda, firma com a Danone.

No Brasil, a gigante da indústria alimentícia já utiliza as soluções NeoGrid de EDI Mercantil, EDI Logístico e NF-e, além do próprio Retail Intelligence.

DE SC PARA O MUNDO

Com sede em Joinville, a NeoGrid tem presença em 34 países, acumulando crescimento de 160% nos últimos quatro anos.

O faturamento não é revelado.

Já a carteira de clientes traz mais de 200 mil companhias, em uma lista que reúne sete das 10 maiores redes varejistas do mundo.

Veja também

Danone lança desafio para agregar clientes

A Danone lança um desafio de inovação aos universitários e usuários do portal “Battle of Concepts”, visando ao desenvolvimento de conceitos pioneiros para captar clientes.

Na competição, os participantes terão que desenvolver uma experiência diferenciada para os consumidores no ponto de venda, com o objetivo de atraí-los até as gôndolas de iogurtes.

Danone lança bazar virtual no Facebook

A Danone acaba de disponibilizar na página do Facebook de sua marca de águas engarrafadas Bonafont o aplicativo “Bazar Vida Mais Leve”.

O projeto, assinado pela agência Wunderman, permite aos usuários montarem um bazar virtual de roupas e, a partir disso, oferecer aos amigos as peças do guarda-roupa que não usam mais.

Danone contrata WX7 para e-commerce

Um novo serviço de e-commerce da Danone deve entrar no ar em outubro, após oito meses de desenvolvimento pela WX7.

O serviço faz parte do investimento feito pela empresa em call center e vendas na internet, com a contratação da WX7, para o programa Sabor de Viver.

RAPIDEZ E AUTONOMIA
Neogrid: backup 10 vezes mais rápido com HP

Tempo de backup da companhia reduziu de 13 para três horas com o mesmo volume de dados.

EM ALTA
AMD Brasil dobra no varejo

A segunda maior fabricante de processadores do mundo teve um crescimento de 145%. Empresa atribui salto à decisão de incluir o Brasil como um dos seus mercados prioritários no mundo.

UM MAIS UM
Itautec e Construsoftware: foco no varejo

A empresa de automação Itautec fechou parceria com a Construsoftware para o desenvolvimento de soluções para o varejo.

O foco é desenvolver uma ferramenta integrada para otimizar a gestão de empresas de todos os portes e que inclui os softwares SIAC Store, Scope e AutoManager.