Rita Pellegrino, diretora de recursos humanos da BRF. Foto: Divulgação.

Rita Pellegrino não é mais diretora de recursos humanos da Totvs. A executiva acaba de assumir o cargo de diretora de RH da área comercial na empresa de alimentos BRF.

Pellegrino estava na Totvs desde 2016. Ela chegou à empresa após atuar por 10 anos no Itaú, onde foi gerente de RH. Na Totvs, tinha como foco a integração dos processos de gestão de pessoas da empresa, especialmente pelas mais de 30 operações entre fusões e aquisições realizadas em 13 anos.

No Itaú-Unibanco, a executiva foi uma das responsáveis pelo processo de integração e consolidação da companhia após a fusão entre as duas instituições financeiras. Rita geriu por seis anos parte da Rede de Agências do Itaú-Unibanco, com olhar para todos os subsistemas de RH.

A Totvs conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento no Brasil. No exterior, são mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China, Taiwan e Rússia).

No ano passado, a empresa registrou uma receita líquida total de R$ 2,32 bilhões, o que representa uma alta de 4,1% frente aos resultados de 2017.

O lucro líquido somou R$ 133,8 milhões, com crescimento de 38,8% na comparação ano a ano.