Renato Mendes, fundador da E-sporte. Foto: Walter Craveiro.

Renato Mendes deixou a posição de diretor de Marketing da Netshoes em junho para fundar a E-Sporte, uma consultoria de marketing digital voltada para empresas do universo esportivo.

Mendes atuou por quatro anos na Netshoes, liderando a área de marketing e comunicação do e-commerce na América Latina. 

Antes, o profissional foi diretor de Comunicação na Máquina Comunicação Corporativa Integrada. Mendes também foi repórter e editor de publicações do Grupo Abril por sete anos.

Com a E-Sporte, Mendes busca trabalhar com projetos ligados a criação e atuação de e-commerce, construção de marca e planos de presença digital.

O alvo da nova empresa são marcas esportivas, especialmente as fornecedoras do Netshoes, pelo relacionamento construído durante a carreira de Mendes na loja virtual. 

Além disso, Mendes procura trabalhar com marcas de outros segmentos que se envolvem com eventos esportivos, com foco especial para as Olimpíadas de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro.

“Empresas de diversos segmentos, como o automotivo, estão em contato comigo pois têm interesse em desenvolver um planejamento ligando a marca com os jogos”, relata Mendes.

Até agora, a E-Sporte, que quer atuar com grandes empresas, já tem contrato com um cliente.

“A ideia é ter poucos clientes, mas significativos, em que eu possa realmente apresentar um trabalho com atendimento costumizado e fazer a diferença para a empresa”, explica.