TURISMO

Point da Neve: e-commerce mega especializado

15/07/2014 15:13

Cristiano Simões e Beto Valle e Sandro Saltz, sócios da Point da Neve.

Tamanho da fonte: -A+A

A Point da Neve, agência de turismo de Porto Alegre, venceu na Internet com uma estratégia de segmentação extrema: a empresa só vende pacotes turísticos para destinos de neve, montanha e frio, atendendo clientes de todo o Brasil.

O investimento online começou há quatro anos através de uma consultoria com uma agência de conteúdo e relacionamento digital Winehouse.

“Eles nos ajudaram no posicionamento, organização e tom das nossas postagens e no mapa de relacionamento”, explica Sandro Saltz, um dos sócios da empresa.  

Já 54% dos clientes são do eixo Rio-São Paulo, 22% do Rio Grande do Sul e o restante das demais regiões do país.

Nos meses de alta temporada, o site da agência chega a ter mais de 30 mil acessos únicos por mês, com aumento de 25% ao ano em média.

Busca por palavras chave no Google geram 74% das visitas do site [a empresa detém o domínio neve.com.br, o que deve ajudar]. O tráfego direto é de 14% e 10% dos acessos são através de campanhas de email marketing. 

A empresa vende cerca de 2 mil pacotes por ano, com custos sem as passagens variando entre US$ 450 para uma viagem ao Ushuaia, no sul da Argentina, a mais de US$ 2 mil para resorts de alta montanha no Chile.

Veja também

DESCONTO BOM
Lote 42: não são apenas os 70%

Em menos de 24 horas a promoção obteve um alcance de cerca de 2 milhões de pessoas no Facebook.

E-COMMERCE
Ciashop oferece app do Axado

Parceria é uma bola dentro para a startup catarinense de gestão de fretes.

SÃO PAULO
Caixas eletrônicos para câmbio

As máquinas realizam a troca de até 15 tipos de moedas em aproximadamente um minuto.

CARREIRA
Hotel Urbano contrata novo CTO

Bruno Pereira será responsável por colocar em prática na companhia um modelo de criação de produtos com desenvolvimento ágil.

E-COMMERCE
Ex-Novartis é VP da Walmart.com na AL

Victor Oliveira coordenará a área financeira e de compras não-produtivas da varejista na região.

VAREJO
CDL Sapiranga oferece site por R$ 90

Entidade firmou parceria com o projeto ConectandoME, da HRN Digital. 

MODA
Dress It: e-commerce de novas marcas

Site é liderado por Paula Schuh, que atua no marketing da Dell.