Maximiliano Carlomagno.

Tamanho da fonte: -A+A

A Innoscience, consultoria de Porto Alegre focada em inovação, acaba de fechar duas parcerias com multinacionais donas de ferramentas focadas na área.

Uma delas é com a Innocentive, cujo software é focado em crowdsourcing de inovação aberta, através do qual organizações podem criar uma rede de resolvedores de problemas e especialistas técnicos dentro e fora da companhia.

Outra é com a holandesa Battle of Concepts, que trabalha numa linha similar, só que mais orientada a organizar competições com  estudantes de graduação e pós-graduação. A empresa foi fundada em 2006 e está presente no Brasil desde 2009.

Em ambos casos, a empresa gaúcha se propõe atua como uma consultoria, ajuando os clientes a organizar o funcionamento dos processos de crowdsourcing, ajudando a delinear os objetivos e acompanhando a execução.

“Os acordos ampliam nosso mix de produtos e serviços em inovação e nos consolidam como a melhor alternativa em one stop shop de consultoria de inovação no Brasil”, afirma Maximiliano Carlomagno, um dos sócios da Innoscience.

Carlomagno e seu sócio Felipe Scherer criaram a empresa em 2006 e são consultores conhecidos no meio de inovação brasileiro. Os clientes na empresa incluem Grendene, GVT e Medabil, entre outros.