Nova rede social de games da Claro. Foto: divulgaçaõ

A Claro lançou o Ideias Social Games, rede de social gaming compatível com HTML5 e Android.

Desenvolvida em parceria com a PlayPhone,  a rede oferece jogos com recursos de interatividade entre usuários e está disponível no Google Play, que permite acesso via conta do Facebook, ou pelo site oficial.

O serviço também oferece interação por chat para comparar progressos nos games, por meio de placares de cada jogo, e está disponível para clientes Claro pré e pós-pagos cujos telefones tenham sistema a partir do Android 2.2.

“A Claro investe no conceito freemium ao disponibilizar todos os jogos gratuitamente, nas primeiras fases”, afirma Alexandre Olivari, diretor de SVA e Roaming da Claro.

Para evoluir para as fases seguintes ou adquirir funcionalidades extras é necessário realizar a assinatura mensal, que custa R$ 9,90, com cobrança direta na conta de celular.

“O Ideias Social Games não trabalha com cartão de crédito, mas com pagamentos integrados a soluções de tarifação que são recorrentes por créditos pré-pagos ou contas pós-pagas da operadora. É a primeira solução do gênero no mercado brasileiro”, explica o diretor.