Marco Bravo, vice-presidente da ACI para a América Latina. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A ACI, focada em soluções de pagamentos e serviços bancários eletrônicos, contrato Marco Bravo como seu novo vice-presidente para América Latina. Nos últimos cinco anos, o executivo atuou na Microsoft, onde foi diretor de Vendas.

Antes, Bravo trabalhou por sete anos na IBM. Ele ainda passou pelas companhias Rational Software e DSC Tecnologia.

“A expansão na América Latina é uma oportunidade para levarmos a experiência e inovação dos mercados locais, em especial o Brasil, para discussão dos padrões globais que consolidam-se com o crescimento de novas formas de pagamento ao redor do mundo. O crescimento do mercado de e-commerce e as novas tecnologias de pagamento para bancos, varejistas e consumidores abrirão novas oportunidades”, afirma Bravo.

O executivo é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e possui MBA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialização em estratégia e liderança pelo IMD. 

A ACI oferece sistemas de pagamentos eletrônicos e bancários para mais de 5 mil instituições financeiras, varejistas e processadores em todo o mundo. Os softwares da companhia processam US$ 13 trilhões em pagamentos diariamente.