E-COMMERCE

Spryker entra no mercado brasileiro

15/06/2015 10:14

Klederson Bueno lidera a empresa no país.

Klederson Bueno, founder do Spryker no Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Focada no mercado de plataformas de e-commerce, a startup alemã Spryker acaba de chegar ao Brasil por meio da Project A Ventures.

Recentemente, a empresa recebeu o primeiro aporte de investimento Série A. Além da Project-A, fundo de venture capture alemão, o Spryker recebeu aporte do fundo Cherry Ventures.

“A arquitetura robusta é uma das principais vantagens da plataforma. Isso permite uma plataforma extremamente enxuta e flexível, abrindo caminho para a inovação dentro do negócio de e-commerce. Nosso foco no Brasil são as empresas de médio e de grande porte que já são ou querem tornar-se referência no seu setor", afirma Klederson Bueno, founder do Spryker no Brasil.

Bueno possui mais de 17 anos de experiência em TI e foi CTO Global na Rocket Internet antes de integrar na Spryker como CTO e founder local. Ele trabalhou em posições gerenciais em empresas consolidadas e startups como Clickbus, Ci&T, Privalia e Coquelux.

O Spryker nasceu da experiência e do desenvolvimento da plataforma de mais de 100 e-commerces e startups globais dentro de fundos como Rocket e Project-A.

Fabian Wesner, CEO Global da Spryker, atuou por muitos anos como CTO Global da Rocket Internet e da Project-A, e, segundo ele, devido à falta de software adequado no mercado desenvolveu as plataformas de e-commerce que ainda hoje são utilizadas nestes fundos. 

A Project A Ventures nasceu há pouco mais de três anos em Berlim como uma nova categoria de empresas hoje conhecida como company builder, um misto de Venture Capital e desenvolvimento de empresas. 

A empresa chegou ao Brasil em junho de 2012, liderada por Olivier Raussin, CEO para América Latina, e conta hoje com um aporte de mais de R$ 260 milhões dos grupos Otto e Axel Springer para participar do desenvolvimento do ecossistema de internet e mobile no Brasil e na Alemanha. 

Por enquanto, a empresa conta com outras empresas em seu portfólio brasileiro: Natue, e-commerce de produtos naturais e saudáveis; eVino, e-commerce de vinhos no modelo de flash sales; ESV Digital, agência de marketing digital; Intelipost, software gateway de logística; e Pró-Compra, plataforma que conecta pessoas e pequenas empresas de serviços.

Veja também

STORAGE
Oodrive chega ao mercado brasileiro

Empresa francesa foca no compartilhamento de dados pesados em agências de comunicação.

COREIA DO SUL
Naver chega ao Brasil com Whoscall

O Whoscall já foi baixado por 20 milhões de usuários desde que foi lançado, em 2012.

TERCEIRIZAÇÃO
Tapfin inicia operação no Brasil

A empresa tem como meta conquistar 12 clientes novos até o final de 2015.

MARKETING
Search Optics inicia operação no Brasil

Eduardo Cortez será o gerente geral do escritório no país.

PUBLICAQUI
Site de classificados inglês chega ao Brasil

Plataforma quer alcançar 3 milhões de anúncios ativos até o final do ano.

APP
Unseen inicia operação no Brasil

Focado em universitários, o app permite o compartilhamento anônimo de fotos e textos.