Cristiano Ronaldo se juntou neste mês ao time de atletas do PokerStars. Foto: Divulgação.

O jogador português de futebol Cristiano Ronaldo se juntou neste mês ao time de atletas que também gostam de jogar com as cartinhas. Ele é o mais novo embaixador e promoverá o poker e a marca da PokerStars, um dos maiores sites de poker do mundo.

O anúncio foi feito por meio da página de Facebook do atleta – ele é uma das pessoas mais seguidas e curtidas nas redes sociais, são mais de 100 milhões de curtidas no Facebook e cerca de 35 milhões de seguidores. 

Até por causa do alcance de Cristiano em redes junto do legado que ele já tem no futebol – sendo atualmente o melhor jogador do mundo, premiado na temporada passada com a Bola de Ouro pela FIFA e pela revista France Football. 

“Gosto de jogar por times vencedores e a PokerStars é a parceira perfeita para mim. Como marca, está sempre procurando formas de melhorar e ficar acima da curva, e como atleta isso é algo que eu verdadeiramente respeito”, afirmou o jogador. 

Sobre sua afinidade com o esporte, Cristiano salientou que começou a jogar poker um tempo atrás e que ama a competição, a estratégia e a diversão.  

“Embora o futebol seja meu mundo, o poker sempre foi meu jogo”, completou.

Cristiano Ronaldo irá promover a PokerStars em campanhas publicitárias e fará aparições especiais em eventos ao vivo e em torneios pela internet. Um evento já está marcado para o final deste ano, no qual os fãs terão a chance de conhecer e desafiar Cristiano numa mesa de poker. Durante as partidas online, o nick do camisa 7 do Real Madrid será simplesmente “C. Ronaldo”.

 

Cristiano se junta a Neymar e Ronaldo Nazário

O primeiro jogador de futebol a se juntar como embaixador do site PokerStars foi o ex-jogador e agora comentarista e empreendedor Ronaldo Nazário (que também teve passagem pelo Real Madrid, além de ter sido campeão do mundo em 2002). Mas os dois Ronaldos não são os únicos que propagam o amor pelo poker ao redor do mundo.

No início do mês passado, o site anunciou que o brasileiro Neymar havia sido também designado como embaixador da marca e do poker pelo mundo – nos mesmos moldes de Cristiano. Neymar, aliás, é um adorador do poker há muito tempo – ele inclusive chama seu cachorro de “Poker”.

"O Neymar Jr. é uma das estrelas mais brilhantes no mundo do desporto e a PokerStars está orgulhosa de se associar e ele. Juntos iremos conseguir fazer crescer a popularidade do poker e mostrar a novos públicos quão competitivo, divertido e estratégico é um jogo de poker", afirma Michael Hazel, CEO interino da PokerStars. 

"Crescer e jogar futebol todos os dias fez de mim uma pessoa competitiva. Quando não estou jogando futebol, umas das coisas que mais gosto de fazer é jogar poker e competir com os meus companheiros de equipe enquanto estamos na estrada ou com os meus amigos em casa", afirma Neymar Jr.