Quartos de hotel estão sendo usados para isolamento. Foto: Pexels.
A Totvs acaba de lançar uma funcionalidade extra no seu software de gestão para hotéis, visando atender as empresas da área que estão acomodando infectados pelo coronavírus pelo Brasil.
Com a nova funcionalidade, gratuita pelos próximos quatro meses, os hotéis passam a ter no cadastro do hóspede uma integração com o prontuário eletrônico, que inclui dados do paciente, prescrição de medicamentos, receituário de medicamentos, enfermagem, solicitações de exames e outras orientações.
A Totvs detém essa tecnologia nas suas soluções voltadas para a área médica. A ideia é que os hotéis fiquem preparados para utilizar sua infraestrutura como local de quarentena e tratamento de casos mais brandos da doença.
“Um dos propósitos dessa integração é possibilitarmos que os hotéis atuem como uma extensão dos leitos de hospitais, ajudando evitar a superlotação no sistema de saúde e permitindo que os hospitais e clínicas mantenham em suas instalações próprias apenas aqueles pacientes com quadros mais graves”, afirma Rogério Pires, diretor do segmento de Saúde da Totvs.