Kelson Lunardelli, CEO da divisão de vendas da SoftExpert nos EUA. Foto: Divulgação.

A SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, firmou uma parceria com a Kodak Alaris para ofertar seus produtos e soluções no mercado global. A expectativa é conquistar US$ 5 milhões em negócios em três anos.

A Kodak Alaris, que teve origem na empresa de fotografia, é focada em soluções de captura de documentos. A companhia produz linhas de scanners, software e serviços distribuídos em uma rede de canais de vendas em todo mundo.

“Sabemos que a captura é um componente importante do processo de transformação digital, e que, nesse processo, a integração do documento digital ao processo de negócio do cliente é fundamental. Nesse cenário, vemos a parceria com a SoftExpert como uma excelente oportunidade para complementar e ampliar as nossas ofertas”, explica Vanilda Grando, global sales development director da Kodak Alaris.

O processo de vendas da companhia é 95% indireto, através de uma rede com mais de 2,5 mil revendedores, que a Kodak espera ampliar a partir de novos negócios com a rede de parceiros da SoftExpert.

De acordo com Kelson Lunardelli, CEO da divisão de vendas da SoftExpert nos EUA, a parceria irá criar um ambiente de integração entre os equipamentos Kodak Alaris e as soluções SoftExpert. Assim, as redes de parceiros de ambas as empresas poderá explorar o mercado de digitalização, gestão de conteúdo e processos (ECM/BPM).

Com mais de 2 mil clientes em mais de 37 países, a SoftExpert passou a atender recentemente, nos Estados Unidos, os clientes Atlas Aerospace, Exedy America Corporation, Frito Lay, General Dynamics e Nortek Inc.