Diogo Lupinari, co-fundador e CEO da Wevo. Foto: Divulgação.

A Wevo, fornecedora de uma plataforma em nuvem para a integração de diversos sistemas utilizados em operações de e-commerce, recebimento um investimento “milionário” de valor não-revelado em rodada Série A.

Série A, no jargão do mundo de investimentos, é o primeiro aporte significativo de fundos de investimento, normalmente feito depois da entrada de aceleradora, investidores anjo e outras adições de capital de menor porte.

Não existem dados para o mercado brasileiro, mas nos Estados Unidos um aporte de série A típico fica entre US$ 2 milhões e US$ 10 milhões, em troca de 10% a 30% da companhia.

O investimento na Wevo foi feito em conjunto pelo fundo de Venture Capital Cventures Primus, que investe em empresas inovadoras de base tecnológica, e pelo empreendedor do segmento de tecnologia Cileneu Nunes, fundador da líder em telemática Omnilink.

Com o aporte, a companhia projeta um faturamento de R$ 7 milhões em 2018 e um crescimento anual de 50%, chegando a R$ 35 milhões em 2022.

"Agora, além de facilitarmos a integração com mais de 100 sistemas de e-commerce, ERP, CRM, atendimento e chat, também fazemos a conexão com grandes marketplaces do mercado como B2W, Via Varejo, Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza e Walmart. Apoiamos as empresas a integrar sistemas, vender em marketplaces e a analisar em tempo real a saúde de suas integrações e os dados da operação", explica Marcelo Aguiar, co-fundador e CTO.

O aporte ainda possibilita a empresa triplicar o seu quadro de funcionários, chegando a 60 colaboradores, e expandir a sua sede em São Caetano do Sul, que deve ter outra mudança no início de 2019 para um espaço de 600m², quatro vezes maior que o atual.

"Temos grandes planos pela frente. Empresas no mundo inteiro precisam conectarem sistemas e dados. Não é uma particularidade do Brasil, é uma realidade mundial devido principalmente ao crescimento da oferta de soluções de nicho para processos de e-commerce e back-office. Não há um grande player no segmento de IPaaS (Integration Platform as a Service) na América Latina e entendemos que nosso negócio tem potencial real para alcançar esta posição e ser global", afirma Diogo Lupinari, co-fundador e CEO da empresa.

Antes da Wevo, Lupinari atuou como consultor SAP em empresas como WABR Consultoria, BBKO Consulting, Letnis Business Solutions e Sonda Procwork.

Sediada em São Caetano do Sul, a Wevo tem entre seus clientes marcas como Whirlpool, Volvo, Decathlon, Drogaria São Paulo, Unilever, Leveros, Multilaser e Nestlé.