A DASA realizará um hackathon com apoio da CI&T. Foto: Pexels.

A DASA, empresa de medicina diagnóstica, selecionou a CI&T como parceira para acelerar seu processo de transformação digital. Uma das iniciativas realizadas em conjunto será um hackathon.

O objetivo é reunir profissionais para uma maratona de ideias que possam ser refletidas em melhorias aos serviços e até em novas soluções de saúde.

Atualmente, a DASA oferece 3 mil tipos de exames laboratoriais e diagnósticos por imagem. A companhia detém marcas distintas, presentes em 12 estados brasileiros e Distrito Federal.

"Hackathons proporcionam a imersão da DASA em um espaço provocativo e inovador, onde os participantes colocam a mão na massa para criar aplicações que resolvam problemas reais na área de medicina diagnóstica. Grandes ideias podem surgir entre os participantes. As melhores, certamente, têm continuidade", disse Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação da CI&T. 

Além disso, o executivo reforça que a dinâmica também é uma oportunidade para que a DASA identifique novos talentos.

O HackaHealth da DASA acontecerá no dia 27 de maio, no escritório da CI&T em São Paulo, com um desafio técnico em Java. As inscrições  ficam abertas até essa segunda-feira, 15, pelo site do evento.