O EB-5 oferece o Green Card a quem investir na geração de empregos nos EUA. Foto: Leena Robinson/Shutterstock.

A LCR Capital Partners realiza, no dia 19 de maio, um workshop para interessados em emigrar para os Estados Unidos por meio do programa de visto para investidor do governo americano, o EB-5. 

O EB-5 é um programa credenciado pelo governo norte-americano que oferece o Green Card a quem investir dinheiro em projetos para a geração de empregos no país.

Em 2014, a China registrava nove mil investidores EB-5, enquanto entre os brasileiros havia apenas 30.

O potencial do país fez a americana LCR Partners instalar um escritório em São Paulo. Desde o início de 2015, a empresa já conquistou oito investidores e pretende chegar a junho com 20, segundo o G1

Criado em 1990 pelo governo americano para estimular os investimentos estrangeiros no país, o programa EB-5 garante a concessão do green card ao estrangeiro que fizer um aporte mínimo de US$ 500 mil para ser aplicado em negócios novos, com capacidade de geração de pelo menos 10 empregos nos Estados Unidos.

O investidor não tem qualquer ligação ou obrigação com o negócio que foi gerado com seu investimento, e, em um ano, obtém o green card provisório para ele, para sua mulher e filhos menores de 21 anos. O green card definitivo sai em dois anos.

O evento acontece a partir das 9 horas, no Plaza São Rafael Hotel, no centro histórico de Porto Alegre. As inscrições estão abertas no site do evento.