Celistics fará transporte para a operadora em MG. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Celistics, multinacional espanhola provedora de soluções de logísticas inteligentes e planejamento para a indústria da tecnologia de consumo, fechou um contrato de serviços Outbound com a Vivo.

Com o acordo, a Celistics passa administrar um armazém dedicado à operadora no estado de Minas Gerais, de onde atenderá 853 municípios.

A empresa estima que conseguirá distribuir um milhão de terminais ao longo do ano durante essa operação.

Os serviços de Outbound que a Celistics oferecerá incluem a operação de armazenagem e logística interna, com a garantia e certificação de todos os processos que a empresa já possui no país.

A Celistics investirá em um novo armazém, com capacidade para 2.500 metros quadrados, para atender às necessidades da Vivo. 

O local, que faz parte dos 70 mil m² de espaço em armazém que a empresa já tem no Brasil, contará com a tecnologia da Celistics que permite o monitoramento de cada entrega até a chegada ao usuário final. 

A empresa de Logística Inteligente oferecerá à operadora o armazenamento e a emissão desde seus armazéns por meio de quatro canais de venda: consumidores, clientes corporativos, agentes autorizados e pontos de venda. 

Além da nova operação em Minas Gerais, a Celistics atualmente oferece serviços de transporte doméstico para a Vivo nos estados do Rio de Janeiro, do Espirito Santo e da Bahia. 

Segundo dados do Teleco, a Vivo lidera o market share nacional de operadoras móveis, com 28,68%. A Tim é a segunda operadora com mais clientes, atraindo 27,02% do mercado. A Claro fica com o bronze, com 25,13%, e a Oi ocupa um share de 18,49%.