Frota do Grupo Martins tem mais de mil veículos. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Martins, empresa do segmento atacadista-distribuidor com sede em Uberlândia, adquiriu as soluções IBM Security Identity Manager e IBM Endpoint Manager com o objetivo de aprimorar suas operações.

Os resultados incluem desde eficiência operacional e ganho de produtividade pelos funcionários, até níveis mais altos de segurança e conformidade.

Com uma frota de mais de mil veículos e um processo de distribuição que vai do recebimento de produtos pelos fabricantes à entrega dos pedidos para cada cliente, o principal desafio da empresa era distribuí-los mantendo um serviço de qualidade.

O controle de identidades e o gerenciamento de dispositivos móveis foram dois pontos de melhoria. 

No primeiro caso, a principal dificuldade era a baixa integração dos principais sistemas de gestão empresarial com uma solução legada de controle de identidade. 

O segundo ponto foi a necessidade de modernização dos equipamentos utilizados na automação da força de vendas. Atualmente, o grupo conta com 4,5 mil vendedores e precisava de uma solução para gestão de segurança desses equipamentos. 

Segundo Dalmo Lopes Fernandes, coordenador de segurança da informação do Grupo Martins, com o uso do IBM Security Identity Manager um funcionário recém-contratado tem acesso aos sistemas básicos liberados em questão de minutos. 

Já o IBM Endpoint Manager permitiu à empresa total controle sobre a base de novos tablets, que hoje somam 2 mil equipamentos. 

“Após os primeiros testes, a solução foi implementada em apenas duas semanas, e desde então permite a configuração da frequência e dos tipos de informações que são enviadas dos smartphones para o nosso Grupo, que pode gerenciar e garantir a segurança dos dados armazenados nos dispositivos utilizados para automação das vendas”, explica o executivo. 

Com os novos softwares, a empresa ganhou eficiência operacional e produtividade com a redução de chamadas ao help desk para liberar ou restringir permissões de acesso. 

O Sistema Integrado Martins conta com mais de 376 mil clientes ativos do atacado.