Daniela Almeida, nova diretora de tecnologia da Logicalis no Brasil. Foto: divulgação.

A Logicalis, multinacional de serviços de tecnologia da informação e comunicação, anunciou a promoção de Daniela Almeida a diretora de tecnologia da companhia no Brasil.

Almeida está na Logicalis desde agosto do ano passado, quando ingressou como gerente sênior de tecnologia. 

Na época, a executiva veio de uma carreira de 19 anos na Claro Brasil, onde ingressou como engenheira de telecomunicações e chegou a gerente de engenharia de redes de transporte. 

A profissional é engenheira formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui MBA em administração pela Coppead UFRJ.

Na nova posição, Almeida deve auxiliar a empresa nos projetos de modernização de redes e implementação do 5G nos próximos anos.

"Espero poder contribuir com a Logicalis na importante missão de auxiliar as operadoras de telecomunicações na implementação da tecnologia 5G e, com isso, posicionar a empresa como uma das mais relevantes prestadoras de serviços do país", afirma a nova diretora.

A Logicalis entrou forte no Brasil em 2008, com aquisição de uma participação majoritária na Promon Tecnologia, já na época uma empresa importante, com um faturamento de US$ 140 milhões em 2007. A Promon era a maior parceira Cisco no país.

Com operações nos cinco continentes e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão, hoje a multinacional tem uma presença importante na América Latina, onde conta com uma equipe de 2,9 mil pessoas em 11 países.