Ricardo Becker, CEO do Grupo Becker. Foto: Divulgação.

O Grupo Becker escolheu Maringá como o local para abrir sua terceira unidade. A empresa também está presente em Jundiaí e Cuiabá.

“Estamos chegando a uma cidade reconhecidamente importante no cenário nacional enquanto polo de Tecnologia da Informação. Nossa empresa tem o diferencial de atuação específica em segurança de dados, continuidade de negócios e recuperação de desastres, algo de extrema relevância em um mercado em expansão de TI no Brasil”, relata Ricardo Becker, CEO do Grupo Becker.

Maringá tem faturamento anual de mais de R$ 1 bilhão apenas com empresas de TI. Ao todo, 400 companhias do segmento tem sede no município, com mais de quatro mil profissionais.

“A macrorregião de Maringá abriga indústrias de diversos segmentos, agronegócio forte, comércio e serviços aquecidos, como educação, saúde e construção civil, todas áreas de negócios com crescentes demandas de tecnologia, já prontas para receberem serviços de alta maturidade e tecnologias emergentes. Temos capacidade para atender o Oeste Paranaense inteiro e também o Oeste Paulista, como Presidente Prudente, outro polo de negócios reconhecidamente forte”, completa Becker.

Entre os fatores que impulsionam o crescimento da cidade na área de TI está a criação de aceleradoras, uma parceria do Conselho de Desenvolvimento Econômico da cidade com o Sebrae e a formação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI). 

Além disso, no ano passado a prefeitura doou um terreno de 120 mil m² para concentrar as empresas do setor, cujos tributos têm desconto quando aplicados a equipamentos ou bens envolvidos em investimentos nas empresas.

Fundado em 2003, o Grupo Becker é constituído por empresas que atuam em diversas áreas da tecnologia da informação. O portfólio da empresa é focado em alta disponibilidade, recuperação de desastres, nuvem e projetos de infraestrutura de TI. 

O Grupo Becker conta hoje 40 funcionários diretos e tem contrato vigente com fornecedores como IBM e Microsoft.

Entre os clientes da companhia estão Grupo Mitsui,Construtora Ribeiro Caram, Grupo Todimo e Grupo Normatel.