4G da Vivo está chegando. Foto: divulgação.

30 de Abril é o Dia D para a chegada do 4G da Vivo no Brasil. Segundo revelado pelos executivos da operadora no lançamento do serviço MultiVivo nesta segunda-feira, 15, o último dia do mês será a data de anúncio da quarta geração de internet móvel.

Segundo informações adiantadas pela assessoria da operadora, a empresa pretende iniciar suas operações 4G pelas seis sedes da Copa das Confederações - Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte - e também em São Paulo.

A medida atende à determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que prevê a implantação do serviço por parte das operadoras até maio.

Ao que tudo indica, Porto Alegre - que já conta com o serviço 4G da Claro - deve ficar de fora até o final do ano, prazo final definido pela Anatel para as cidades-sede da Copa do Mundo.

A operadora não deu antecipadamente maiores informações sobre planos, preços ou cobertura para o novo serviço. O jeito é esperar, mas a data da chegada já está definida. O 4G começa a ganhar forma no Brasil. Demorou.