O evento busca fomentar o debate sobre tecnologias e inovações que estarão presentes na rotina dos médicos. Foto: Pexels.

A Vale do Sulício, comunidade focada em inovação e empreendedorismo, promoverá o Health Tech POA no dia 29 de março. O evento acontecerá na ADVB-RS, em Porto Alegre.

O objetivo do evento é fomentar o debate e a reflexão sobre tecnologias e inovações que estarão presentes na rotina dos médicos e profissionais de saúde nos próximos anos. 

A iniciativa também prevê pitchs de startups e mesas interativas.

O pneumologista Carlos Eurico falará sobre o tema “Inovação, Medicina Exponencial e Mudança de Mindset”. O fundador da Precision Medicine (LifeLab) e da Neuromodulation (NEMO), Pedro Schestatsky, vai apresentar seu robô “Padbot” na palestra sobre “Genoma e a Medicina do Futuro”. 

Já o fundador da empresa ConceptMed, Luciano Eifler, abordará o tema “Robôs e Cuidado à Saúde na Era Jetsons”.

O desenvolvedor do modelo AFECTS e fundador dos sites Temperamento e Código da Mente, Gustavo Ottoni, falará sobre “O bem estar emocional ao alcance de todos”. 

Depois, a co-fundadora e CEO da Startup Tummi, Alessandra Morelle, apresentará a palestra “App Tummi: O Aliado do Paciente em Tratamento Oncológico”. 

O tema “Robô Laura: Computação Cognitiva Salvando Vidas” é ministrado pelo fundador da empresa LAURA, Jacson Fressatto. O fundador e CTO da MedRoom, Sandro Nhaia, apresentará “A Realidade Virtual Disruptindo a Educação em Saúde”.

A Vale do Sulício é uma iniciativa de Felipe Jorge, um ex-analista de negócios da Gestum, e César Braga, CEO da empresa, uma das líderes no país em software para educação a distância.

O objetivo do grupo é movimentar o ecossistema de inovação no Sul do país com uma plataforma online de conexão e visibilidade dos participantes, cursos online e eventos presenciais.