Eduardo Pianezzola.

Eduardo Pianezzola, ex-gerente de desenvolvimento para soluções de crédito da Totvs, acaba de ser contratado pela Tivea, uma empresa de Porto Alegre especializada em software como serviço para empresas de cobrança e recuperação de crédito.

Pianezzola vai liderar a área de consultoria para o mercado financeiro da Tivea.

O profissional é muito experiente no mercado financeiro. Passou 21 anos na TotalBanco, companhia focada no setor sediada na capital gaúcha que foi adquirida em 2009 pela Totvs.

Pianezzola é o segundo profissional rodado que a Tivea tira da Totvs com uma origem similar: em 2015, a empresa contratou Mhel Gabbardo, que trabalhou por mais de 20 anos na TotalBanco, empresa em que foi sócia até a venda.

A Tivea foi fundada em 2013 na incubadora Raiar da PUC-RS por dois profissionais oriundos da TotalBanco Marcos Gabbardo e Tiago Peruzzo, junto com o irmão de Tiago, Marcos Peruzzo, ex e-Core.

O principal produto da Tivea é o CobranSaaS, um software para o mercado de recuperação de crédito.

Recentemente, a companhia tem diversificado sua oferta, com o Datastamp, uma solução de registro de transações que usa blockchain.

Ao todo, a Tivea tem hoje 33 clientes, incluindo nomes como Lojas Renner, Paraná Banco, Lojas Pernambucanas, Banco Semear, Banco Randon e Banco Moneo.