O Brasil vai deixar de exigir vistos de visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Foto: Pexels.

O Brasil vai deixar de exigir vistos para entrada no Brasil para visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.

A medida vai ser anunciada durante a viagem a Washington (EUA) que o presidente Jair Bolsonaro fará a partir do próximo domingo.

O movimento será unilateral, sem previsão de reciprocidade (modelo que o Brasil costuma utilizar). A informação sobre o anúncio foi antecipada na quinta-feira, 14, pela coluna Radar, da revista Veja.

A mudança foi definida por um grupo de trabalho temático sobre turismo durante a transição de governo, entre o início de novembro e o fim de dezembro do ano passado.

Os visitantes dos países envolvidos na novidade já não precisaram do visto para a entrada no país durante as Olimpíadas de 2016, temporariamente.

A comitiva brasileira deixará o país às 8h de domingo, da base aérea de Brasília. A chegada é prevista para às 16h, no horário local de Washington.

Nos três dias de viagem, Bolsonaro terá um encontro privado com Donald Trump, presidente americano, na Casa Branca, e deve assinar três acordos, que ainda estão sendo discutidos pelos dois países.