Equipe da Star2Up. Foto: Divulgação.

Um grupo de quatro consultores de áreas como inovação e desenvolvimento humano criou a Star2Up, focada em empreendedorismo. A empresa é um spinoff da Intelligentia Assessoria Empresarial, fundada em 1998.

O diretor da Intelligentia, Robin Pagano, é o CEO da Star2Up. O executivo é mestre em engenheria de produção pela UFRGS. Além disso, tem pós-graduação em estudos de políticas e estratégias de governo; marketing de serviços; e gestão da qualidade total.

A nova empresa atua em dua frentes: governança empreendedora e academy.

Na unidade educacional, a empresa oferecerá palestras, cursos e programas de capacitação. O setor de governança empreendedora atuará com fóruns, workshops, mentoria, coaching e consultoria.

A liderança da Star2Up conta ainda com Cássia Klöpsch, diretora de Criatividade; Elisete Pagano, diretora de Desenvolvimento Humano e Jader Volkmer, diretor de Marketing.

Cássia já passou por empresas como Retro Mecânica e Inovactiva. Por dois anos, ela foi professora do curso de extensão ferramentas e gestão do design estratégico da Unisinos.

Elisete é mestre em educação pela Unisinos e ainda tem formações como professional & self coach, neurocoaching, coaching ericksoniano e leader coach com certificação internacional pelo IBC. Ela é especialista em psicologia junguiana; filosofia clínica; planejamento estratégico de RH e engenharia da qualidade.

Nos últimos cinco anos, Volkmer atuou na T&T - Tools & Technologies, onde foi gerente de desenvolvimento de negócios e gerente de projetos. Ele também passou por empresas como ISD Brasil, Rerum Engenharia de Sistemas e Datavision Sistemas Empresariais.