Silvio Stagni, CEO da Allied. Foto: Divulgação.

A Allied acaba de contratar Silvio Stagni como seu novo CEO. O executivo substitui Ricardo Radomysler, sócio e fundador da Allied, que, após um período de transição, vai manter seu exercício no conselho de administração da companhia. 

Com mais de 30 anos de experiência do mercado de produtos e serviços tecnológicos, Stagni ocupou a presidência da chinesa Lenovo nos últimos dois anos e meio.

O executivo tem passagem por companhias como Motorola, Sony Ericsson, Vilares e Samsung, onde foi vice-presidente de Consumer Eletronics e IT. 

“O Silvio é um profissional com excelente reputação no mercado, com uma experiência acumulada em empresas de referência e uma visão de mercado diferenciada. O processo de seleção tornou-se mais fácil a partir do momento em que encontramos um executivo do calibre do Silvio”, afirma Ricardo Radomysler.

Radomysler, membro do conselho de administração e COO da Allied, vem gradativamente delegando suas funções operacionais do dia a dia para se focar no desenvolvimento de novos negócios, com ênfase em aquisições e na expansão dos parceiros e segmentos de atuação da empresa. 

“Liderar a Allied será um grande desafio. Estou sucedendo um empreendedor vitorioso como o Ricardo Radomysler e a empresa tem uma história de enorme sucesso no mercado brasileiro de produtos de  tecnologia. Meu trabalho terá como objetivo fazer com que esse sucesso se consolide e que a Allied se fortaleça cada vez mais”, destaca Stagni.

Com 16 anos de operação e receita de R$ 4 bilhões, a Allied conta com mais de 4,5 mil clientes a nível nacional. A empresa oferece soluções e serviços nos segmentos de telefonia celular, games, cine-foto e informática. 

Além de servir os mais de 15 mil pontos de venda dos seus clientes de varejo, a Allied também presta serviços para as operadoras de telecomunicação e clientes corporativos. 

Em dezembro de 2014, a Advent International, empresa global de private equity, adquiriu o controle acionário da Allied por cerca de R$ 1 bilhão.