Starbucks aposta em app de pagamento. Foto: Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A Starbucks lançou no Brasil um aplicativo próprio para pagamentos para seus clientes, que poderão pagar a conta usando o smartphone nas lojas da rede.

Diferentemente de outros sistemas de pagamento móvel, que funcionam em diversos estabelecimentos, o app do Starbucks só funciona nas lojas próprias da marca, funcionando de forma semelhante à de um cartão pré-pago.

Segundo reporta a Folha, ao baixar o programa o usuário poderá cadastrar um Starbucks Card, lançado pela companhia em 2013, ou comprar uma versão digital dele diretamente no aplicativo. A carga mínima é de R$ 10.

Após a ativação do cartão digital, o cliente pode escolher o item desejado dentro do aplicativo, efetuar a compra e apresentar o código de barras gerado ao leitor do caixa.

Com a tecnologia, a rede de cafeterias resolveu sair na frente e ter seu próprio app de cartão digital, já que o Brasil ainda está atrasando em relação à chegada de serviços como o Apple Pay e Samsung Pay, que transformam o smartphone em cartão de crédito e possibilitam compras com apenas um toque na tela do celular.

Além da facilidade no processo de compra, a Starbucks também quer fortalecer seu programa de recompensas, que funciona desde 2014, e que oferece aos clientes benefícios como bebidas grátis e ofertas especiais.