Com nove empresas nos setores de veículos comerciais e transporte de cargas, o grupo Randon soma mais de 7,5 mil funcionários. Foto: M.Scalco.

A Randon, fabricante  de implementos rodoviários sediada em Caxias do Sul, é a nova mantenedora da Associação Brasileira de Startups (Abstartups).

A empresa já desenvolve trabalhos com startups na região e agora, com a Abstartups, busca expandir o projeto para todo o mercado nacional.

“Nosso objetivo é unir todas as pontas do ecossistema, grandes empresas e startups, trazendo mais inovação e desenvolvimento para todos os polos. Ter parceiros como a Randon é essencial para alçarmos voos mais altos e melhorarmos cada vez mais esse setor", explica Rafael Ribeiro, diretor executivo da Abstartups.

O programa de mantenedores da ABStartups inclui empresas que querem contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de startups em todo Brasil. Eles apoiam a Abstartups em seus projetos institucionais e tem contato direto com empresas inovadoras.

Fundada em 2011, a ABStartups possui mais de 7 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacional e internacionalmente.

O Grupo Randon definiu uma estratégia de empresa ambidestra para adicionar projetos de inovação em seu escopo sem perder o ritmo da operação tradicional.

A empresa criou uma célula na Oca, ambiente de coworking em Caxias do Sul que reúne diversas startups e promove cursos e eventos, para atuar como responsável pelo contato com startups.

A partir disso, foi fechado um contrato com a Gupy para realizar processos de contratação de equipes indiretas. Desde então, a companhia já firmou outros contratos com mais de 10 startups.

Com nove empresas nos setores de veículos comerciais e transporte de cargas, o grupo Randon soma mais de 7,5 mil funcionários.