Ricardo Alário, CEO da Odata. Foto: Divulgação.
A Odata, provedora de infraestrutura de data center para a América Latina, conquistou em nove meses três certificações: ISO 9001, ISO/IEC 20000-1 e ISO/IEC 27001. Os selos estão ligados ao serviço de Colocation, a principal oferta da empresa.
A empresa criou um sistema que busca garantir gestão e processos de alta qualidade, melhores práticas do mercado e segurança de informação. O novo sistema será replicado para os data centers que serão inaugurados em breve.
“A Odata é uma empresa jovem e nosso mercado é muito competitivo. Sabemos que a agilidade nos ajuda a estar a frente. Além de estamos aderentes aos requisitos de mercado e das normas ISO, o sistema desenvolvido nos ajudará na escalabilidade de nosso negócio e será aplicado nos novos data centers que vamos inaugurar, um deles na Colômbia que será inaugurado em 2019, onde já investimos mais de US$ 100 milhões”, declara Ricardo Alário, CEO da Odata.
O sistema de gestão foi desenvolvido já pensando na certificação.
“Realizar de forma integrada, atendendo aos requisitos das normas ISO 9001, 27001 e 20000-1, embora parecesse um desafio em um primeiro instante, foi muito natural ao longo da implementação. O alinhamento entre processos e requisitos da norma foi chave para conseguirmos construir o sistema e fazer tudo em um tempo absolutamente record”, afirma Bruno Pagliaricci, CTO da Odata.
A certificação ISO 9001 tem como objetivo estabelecer os processos de Gestão da Qualidade da organização e designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de Gestão da Qualidade para organizações em geral.