DESENVOLVIMENTO

Magazine Luiza adquire Softbox

14/12/2018 17:31

Fundada há 13 anos em Uberlândia, a Softbox reúne 180 desenvolvedores.

Com a compra da Softbox, o Luiza Labs passa a contar com cerca de 700 desenvolvedores e especialistas em produtos. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Magazine Luiza acaba de anunciar a compra da empresa de desenvolvimento de tecnologia Softbox. Fundada há 13 anos em Uberlândia, a Softbox reúne 180 desenvolvedores. 

"Hoje, a maioria das empresas brasileiras está excluída do mundo digital, sem acesso a nenhum marketplace. Com a incorporação da Softbox, vamos ajudar no processo de transformação digital de companhias analógicas", diz Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza.

A aquisição permite ao Magazine Luiza atuar com varejistas e empresas da indústria em todas as etapas da venda online - desde a chegada ao mundo do varejo digital e integração ao marketplace até a entrega, por meio do Magalu Entregas. Dessa forma, passa a oferecer o chamado Full Commerce.

A Softbox é a terceira startup de tecnologia adquirida pela rede de varejo em pouco mais de um ano. Em meados de 2017, houve a compra da Integra, especializada na integração de e-commerces a marketplaces. Há alguns meses, o Magazine Luiza incorporou a Logbee, especializada em logística.

Essas aquisições também fazem parte da estratégia de expansão de seu marketplace e outros projetos, como o Magalu Entregas e o Magalu Pagamentos. 

"Nosso propósito, como plataforma, é digitalizar o varejo e a indústria de bens de consumo e, assim, contribuir para a digitalização do país", diz Trajano.

A Softbox tem, hoje, cerca de 80 clientes, incluindo empresas como Unilever, Coca-Cola, Basf e Red Bull. Os 180 desenvolvedores da empresa estão baseados em Uberlândia e em São Carlos, no interior de São Paulo. Essa estrutura será integrada ao Luizalabs, laboratório de inovação do Magazine Luiza. 

Com isso, o Labs passa a contar com cerca de 700 desenvolvedores e especialistas em produtos instalados em quatro centros: São Paulo, Franca, Uberlândia e São Carlos.

Veja também

INVESTIMENTO
Accesstage: R$ 2 mi em empresa de BI

A companhia atende 100 clientes, entre eles a própria Accesstage.

ABERTO
Lamb palestra sobre IA na uMov.me Arena

Evento terá um panorama da pesquisa acadêmica e da movimentação do mercado em torno do IA.

ATENDIMENTO
Mutant recebe aporte de US$ 85 milhões

O investimento foi pelo Canada Pension Plan Investiment Board (CPPIB) e pelo Adams Street Partners.

MARKETPLACE
Infoar centraliza dados de produtos

A empresa passou a estar integrada com canais como Amazon, Submarino, ShopTime e outros.

ESPAÇO
uMov.me: sede aberta em Porto Alegre

Batizada de uMov.me Arena, a nova sede ocupa um espaço de 400 metros quadrados na zona norte da capital gaúcha.

DEVO SIM
Accesstage aposta em fintech de cobrança

Startup quer cobrar dívidas com mínima interferência humana possível.

CARREIRA
Avritchir está na Portocred

Nos últimos quatro anos, o executivo liderou a área de tecnologia da UBS.